Soluções

 

A plataforma de gestão estratégica comercial mais avançada disponível para o agronegócio, possuindo 4 módulos totalmente integrados numa única estrutura a ser acessada via web (cloud), proporcionando aos seus usuários, soluções como:

  • Vendor Analysys - Automação de força de vendas (off line a campo)
  • Customer Analysys - Plataforma de CRM
  • Simulator Analysys - Planejamento de vendas (projeção de objetivos e metas)
  • Market Analysys - Análise de cobertura de área histórica e visão evolutiva

 

 

Voltada para o mapeamento agrícola através de satélites, identificando com precisão culturas, suas áreas e volume de hectares existentes (cultivados).  A metodologia inclui pesquisas de mercado que visam quantificar e delinear:

  • Identificação da composição de culturas por macro e micro região.
  • Análise de Site Location de culturas e propriedades.
  • Valor Potencial de Mercado (VPM) para o setor de insumos agrícolas.
  • Valor Potencial para Originação (VPO) de produtos agrícolas.
  • Análise de dados qualitativos para as áreas mensuradas.
  • Análise por estágio vegetativo das culturas avaliadas.
  • Avaliação dos tempos de evolução das culturas por região.
  • Suporte analítico via equipe de profissionais e reports aos clientes.

 

Pilar GEO_ID I

  • Mapeamento da cultura existente e sua área.

Pilar GEO_ID II

  • Mapeamento da cultura pelo seu estágio vegetativo.

Pilar GEO_ID III

  • Geo posicionamento das propriedades agrícolas, via acesso direto a campo.

 

 

A Clarivi utiliza ferramentas de última geração para promoção de pesquisas de mercado, com o uso de tablets e smartphones para promoção de pesquisas a campo (coleta de dados e geo-identificação) e também com o uso de equipe própria via call center, estabelece diversos mapeamentos de mercado, como:

  • Brand Positioning
  • Mapeamento de Mercado - Formulação de VPM
  • Nível de Tecnologia (uso de insumos)
  • Perfil de Clientes
  • NPS
  • Concorrencial
  • Índices de Penetração (participação de mercado)
  • Índices de Retenção de clientes

 

A Clarivi vem cada vez mais se destacando no cenário do agronegócio nacional e internacional, com foco orientado a soluções para as empresas participantes da cadeia agro (agrícola e veterinário). A capacidade de inovação de nossa equipe, aliada às modernas ferramentas de gestão empresarial traz a nossos clientes e parceiros o que há de mais moderno em termos de consultoria, assessoria e inteligência de mercado, orientando as equipes empresariais à obterem a maior performance e melhor resultado em suas operações empresariais.

Conheça os pilares de consultoria e assessoria de nossa empresa e seja você também um cliente/parceiro Clarivi.

Pilar Econômico / Financeiro

  • Gestão Financeira
  • Gestão de Fluxo de Caixa
  • Gestão Contábil / Plano de Contas
  • Sistema Orçamentário Integrado
  • Gestão de Custos
  • Indicadores Financeiras (KPI's)
  • Gestão de Risco (Processo de Análise de Crédito – CredScore)
  • Política de Cobrança
  • Business Plan 
  • Valuation

Pilar Gestão Comercial / Marketing

  • Programas de Marketing
  • Gestão Estratégica Comercial
  • Gestão de CRM
  • Ferramentas de comunicação a marketing
  • Gestão de Área
  • Modelos de acesso a mercado
  • Análise de mercado
  • Gestão de equipes de alta performance
  • Indicadores de Performance (KPI's)

 

Pilar Gestão Logística (Supply)

  • Estruturação da SCM (Gestão da Cadeia de Suprimentos)
  • Gestão de Supply
  • Modelos de sistemas de armazenagem
  • Gestão de estoques e integração de estoques
  • Gestão da informação (integração de ERP's)
  • Sistemas de distribuição inteligentes
  • Stewardship
  • Planejamento de Ressuprimento (compras)
  • Indicadores de Performance Logística (KPI's)

 

Pilar Gestão Empresarial

  • Gestão Estratégica de Dados e Informações
  • Gestão de Projetos
  • Planejamento Estratégico
  • Processos de Gestão Empresarial Inteligente
  • Gestão de Talentos e Recursos Humanos / Neurolinguística
  • Governança Corporativa
  • Sucessão Empresarial
  • Estruturação de Grupo Empresarial
  • Sistemas de Informação Gerencial
  • Programa de Profissionalização e Capacitação  Empresarial
  • Indicadores de Performance (KPI's)

 

Pilar Gestão Sustentabilidade

  • Programas de Gestão Ambiental
  • Gestão Econômico / Financeira integrada
  • Enquadramento Ambiental
  • Interconectividade Social (níveis de relação interna e externa)
  • Gestão empresarial perene e evolutiva

 

 

Amplo trabalho de alinhamento de empresas do agronegócio com os seus fornecedores, no âmbito interno e externo, no conceito de Sustentabilidade, esclarecendo os seus pilares, nas questões ambiental, social e econômico, visando estabelecer uma relação ganha/ganha com o produtor rural.

O objetivo principal é reforçar o elo existente entre a empresa e o produtor rural, garantindo a fidelização da relação na cadeia do agronegócio. A sua operacionalização envolve a análise do ambiente interno e externo, com diagnóstico abrangente do produtor/fornecedor, identificação de indicadores mensuráveis, a diferenciação e segmentação e as ferramentas necessárias, com treinamentos e consultorias para o enquadramento destes parceiros no programa.

Os resultados esperados, com as consultorias e treinamentos, onde inclui-se o diagnóstico e plano de ação para as equipes de campo que lidam diretamente com o produtor rural, é a profissionalização deste elo, até que tenha em mãos o seu custo de produção, garantido pelos meios sustentáveis.

O Programa de Sustentabilidade possibilita às empresas, o acesso à mercados cada vez mais exigentes; a proteção às barreiras não tarifárias crescentes; e o início de processos de certificação e venda diferenciada de commodities agrícolas, produzidas com responsabilidade sócio-ambiental, dentro dos critérios de sustentabilidade. O programa também cria um sistema avaliação (através de indicadores) e reconhecimento, no formato de mecanismo de incentivo privado para atendimento aos objetivos do projeto, ou seja, a produção agrícola com sustentabilidade.

 

A Unidade de Negócios M&A - Merger and Acquisition / Fusões e Aquisições da Clarivi é uma das unidades de negócios voltada a captura de oportunidades no mercado, tanto no segmento de agribusiness quanto em outros segmentos de mercado, buscando o que há de novidades e tendências para as empresas, identificando novos modelos empresariais e configurações para nichos de mercado, de modo a suportar e assessorar empresas e/ou grupos empresariais que busquem expansão de suas atividades, bem como aquisição de empresas similares, e fusões estratégicas para novos modelos organizacionais de acesso a mercado.

 

A equipe da Clarivi realiza constantemente palestras e treinamentos a respeito do agronegócio brasileiro e mundial.

Temas discutidos em palestras:

  • Impactos macroeconômicos no agronegócio
  • Mercado de grãos
  • Mercado de insumos agrícolas
  • Mercado florestal
  • Dinâmica e desafios do agronegócio brasileiro

 

Clarivi Empreendimentos
Rua Cambuquira, 145
B. Oswaldo Rezende Uberlândia/MG
CEP: 38400-426
TEL.: (34) 3210-9040