Consultoria
Para o Agronegócio
Assessoria
Gestão Estratégica
Inteligência
de Mercado
Fale Conosco

Notícias

Acompanhe aqui as novidades e análises do setor feitas pelo time da CLARIVI.

GEO Sensoriamento

Um mapeamento agrícola de soja consiste em identificar, via satélite, as lavouras de soja de uma determinada região, e a partir desses levantamentos, ter acesso à localização dessas lavouras, mensurando o volume das áreas em hectares, sua sanidade e vigor, nível de umidade e disponibilidade hídrica, projeção da capacidade produtiva, dentre outros fatores.
Continue Reading

4 etapas do Marketing Digital no Agronegócio

Hoje falaremos sobre os 4 pilares para implementar um processo de marketing digital para fazer sua empresa no agro vender mais, e se tornar mais conhecida.
Continue Reading

Inteligência de Mercado no Agronegócio

Inteligência de mercado é uma estratégia de marketing que consiste na coleta de dados e informações para ajudar as empresas na sua tomada de decisão.
Continue Reading

Vendas no Agronegócio: Funil de Vendas

Nesse post vamos falar sobre uma das principais ferramentas para aumentar as vendas da sua empresa no agro: o funil de vendas.
Continue Reading

Produção de Grãos nos EUA e o impacto nos preços

Como os EUA coletam dados na agricultura, e o que que nós brasileiros podemos aprender com esse processo usando inteligência de mercado para negociar melhor e lucrar mais no nosso negócio?
Continue Reading

Preço da Proteína Animal e Preço dos Grãos: Qual a relação?

Você sabia que para a produção de suínos e aves, o preço dos grãos, principalmente do milho, chega a representar 70% dos custos de produção? Você que produz proteína animal, seja ela boi, aves ou suínos, tem estado atento aos preços das commodities e às flutuações internacionais? O milho tem apresentado nos primeiros meses de...
Continue Reading
1 2 3 4