Você sabe o que é inteligência de mercado?
Inteligência de mercado é uma estratégia de marketing que consiste na coleta de dados e informações para ajudar as empresas na sua tomada de decisão.
Essas informações coletadas com a inteligência de mercado são relativas a tópicos como:
- tendências;
- Concorrentes;
- produtos;
- potencial de mercado;
- vendas;
- Marketing.
- Entre outros.
As empresas do agronegócio que reconhecem a importância de dados e informações para a tomada de decisões estratégicas, estão sempre à frente dos seus concorrentes, principalmente na era digital que vivemos hoje.
Mas não é qualquer dado que as empresas devem analisar. Devem ser dados sob medida para o seu negócio, para atender aos seus objetivos e dar suporte às suas decisões.
Estes são os chamados dados primários, que diferentemente dos dados secundários, analisam a sua região específica e os seus clientes, ao invés de se pautar em pesquisas gerais sem precisão.
No passado, apenas grandes empresas tinham capital para investir nesse tipo de pesquisa, mas hoje, com o advento das pesquisas digitais e de plataformas automatizadas, ter uma inteligência de mercado personalizada para sua revenda agrícola, atacadista, cooperativa ou propriedade rural, tornou-se mais acessível.
Uma plataforma de pesquisa automatizada oferece toda estrutura necessária para criar os questionários de pesquisa, enviar e analisar os dados, transformando-os em informação.
A Clarivi possui um time de consultores focados na geração de dados e informações para conhecer melhor o público alvo de nossos clientes. Afinal, é nisso que consiste a inteligência de mercado: saber interpretar o comportamento das pessoas e empresas de forma aprofundada, visando conquistá-las e convertê-las em vendas. Entre em contato conosco através de nosso site www.clarivi.com.br e solicite uma proposta para sua empresa.